Rali Baião Amarante vai para a estrada nos dias 5 e 6 de maio
É já nos próximos dias 5 e 6 de maio que o rali Baião- Amarante vai para a estrada.
Numa parceria entre os Municípios de Baião e Amarante a terceira edição do Rali Baião Amarante, integrada no Campeonato Regional Norte de Ralis, tem no total 264 Kms, 76 dos quais são cronometrados e possui 8 PEC`s- Provas Especiais de Classificação. Destas destacam-se no dia 5 de maio, à noite, as duas Super Especiais em Amarante. No dia 6 de maio o arranque dá-se na Vila de Baião, junto à Escola Secundária, e tem neste concelho duas classificativas e uma em Amarante, da parte da manhã. A prova continuará de tarde com duas classificativas em Amarante e uma Super Especial em Baião, no Centro Hípico.
Esta prova pretende potenciar a subida de escalão ao Campeonato Nacional, é organizada pelo Clube Automóvel de Amarante e conta para a Taça Nacional de Ralis de Terra.
De referir que, em 2017 a terminologia da iniciativa voltou à formula usada na primeira edição – “Rali Baião Amarante”– o que se explica pelo acordo estabelecido entre os dois Municípios onde o nome do concelho a figurar em primeiro lugar é invertido, ano após ano.
Baião e Amarante sempre foram terras de grandes tradições no que respeita ao desporto automóvel, nomeadamente desde que as classificativas do Cavalinho, Marão, e posteriormente Aboboreira ou Carvalho de Rei integraram o itinerário do Rally de Portugal.
Este ano o Rali Baião Amarante conta com duas duplas de pilotos estrangeiros que participarão no Rally de Portugal 2017.