Projetos candidatos ao Orçamento Participativo Jovem vão ser apresentados dia 14 de abril
Os cinco projetos candidatos ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2021/2022 vão ser apresentados dia 14 de abril às 18h00, na Escola Secundária de Amarante, uma sessão pública que será transmitida em direto no Facebook do Município de Amarante.
Da área social à cultura, passando pelo bem-estar animal, estes são os candidatos ao apoio de até 15 mil euros, atribuído pelo Município, para o vencedor colocar em prática a sua ideia: “A(Vós) que nos unem”, pretende impulsionar o diálogo intergeracional promovendo atividades culturais com os idosos nos centros de dia; “Ca(t)sinhas”, consiste na criação de abrigos para gatos de rua, um local de refúgio em caso de condições climatéricas adversas e de perigos exteriores; “Casas de Livro”, são pequenas casas em madeira onde qualquer pessoa pode deixar e recolher livros; “Festival de Cinema de Amarante”, procura fazer de Amarante uma referência na partilha e dinamização da produção cinematográfica e audiovisual; e “META” faz acompanhamento individualizado, ao domicílio, a alunos do 2.º ciclo de escolaridade do Ensino Básico, oferecendo apoio de forma gratuita.
A votação decorre entre 14 e 30 de abril, no site www.opjamarante.pt ou via sms para o número 4902 (seguindo as indicações do site).
Recorde-se que o OPJ foi criado em 2015 para aproximar os jovens à autarquia, consolidando a participação democrática e o envolvimento à causa pública. Destina-se a jovens com idades entre os 14 e os 35 anos, naturais, estudantes, trabalhadores ou residentes em Amarante.