Parque Florestal recebeu sessão de encerramento do “Cantinho do Estudo”
O projeto “Cantinho do Estudo” que abrange crianças do 1º ao 6º Anos de escolaridade promoveu uma sessão de encerramento na passada sexta-feira, 12 de julho, no Parque Florestal.
Recorde-se que o Município é, desde 2022, parceiro do “Cantinho do Estudo”, um projeto da Fundação Manuel António da Mota que tem como objetivo primordial a promoção do sucesso escolar, capacitação de famílias e criação de condições habitacionais propícias ao estudo.
A sessão de encerramento contou com a presença de Inês Mota, Administradora da Fundação Manuel António da Mota – FMAM, Rui Pedroto, Presidente da Comissão Executiva da FMAM, e Jorge Ricardo, Vice-presidente da Câmara Municipal e vereador com o pelouro de Desenvolvimento e Coesão Social.
Para Jorge Ricardo, Vice-presidente da Câmara Municipal, o Cantinho do Estudo “é a prova de que é possível contrariar os fatores do contexto inerentes ao insucesso escolar, através de uma intervenção inovadora e de uma abordagem de proximidade. Escola, relações familiares e espaço físico de estudo são aspetos fundamentais que este projeto procura atender de modo que ninguém fique excluído”. O vereador com o pelouro de Desenvolvimento e Coesão Social fez ainda questão de sublinhar a “honra que é para o Município fazer parte deste projeto garantindo que o Cantinho do Estudo é para continuar”.
A tarde ficou ainda marcada pela animação e por um lanche convívio que deixou as crianças completamente rendidas, onde até as famílias se juntaram à festa. No final, os 45 alunos que este ao letivo integram o projeto receberam um diploma.
Desde 2022, 90 crianças já foram impactadas por este projeto.