O evento BioBlitz 2024 conta com a participação do Município de Amarante

O evento BioBlitz 2024 no Parque de Serralves , que decorreu no passado dia 17 e 18 de abril, com a participação do Município de Amarante que apresenta duas atividades diferentes: jogo à Descoberta dos Polinizadores e criação de Carimbos naturais para alunos do 1º e 2º ciclos da Área Metropolitana do Porto.
A primeira permite descobrir o mundo maravilhoso dos polinizadores e a sua importância para a vida no Planeta e a segunda tem como objetivo dar a conhecer melhor a floresta autóctone e as suas caraterísticas únicas.
O BioBlitz é um evento pedagógico e científico de referência no âmbito da educação e sensibilização para a biodiversidade e integra a Agenda da sustentabilidade, assente nos desígnios do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, “Proteger a Vida Terrestre” e da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade COP16.
Esta participação complementa o vasto programa educativo, ambiental, cultural e artístico que o Município de Amarante oferece.