Município de Amarante é capítulo de livro
Trata-se de uma publicação inédita e que reúne o trabalho de 24 académicos e investigadores de universidades, politécnicos e escolas de gestão. Juntos, elaboraram um conjunto de case studies, baseado em 13 experiências de sucesso na gestão de municípios portugueses. O Município de Amarante é um deles.
O lançamento da obra “Success full – Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses” tem lugar este sábado, 17 de junho, na FNAC do Norte Shopping, pelas 17h. O evento contará com as apresentações de João Abreu, coordenador da obra, e de António Azevedo, especialista em Marketing de Cidades e professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.
“Este livro, de inegável interesse para autarquias, entidades de coordenação supramunicipal, investigadores e docentes, partidos políticos e gestores, aborda temáticas tão ricas e diversas como o turismo e património, a gastronomia e vinhos, a atração e promoção do investimento, as políticas culturais e de educação, a sustentabilidade, os eventos icónicos dos municípios analisados, entre outros”, pode ler-se no site da editora “Idioteque”.
O capítulo dedicado a Amarante tem como título “Amarante Premium – Uma prática de Marketing Territorial, Sensorial e Experiencial” onde é abordada a estratégia da Câmara Municipal de Amarante. Um dos eventos em destaque é o UVVA – UNIVERSO DO VINHO VERDE AMARANTE, cuja inauguração oficial acontece já esta sexta-feira, 16 de junho, e decorrerá até 18 junho.
Partindo da vasta área do Marketing Territorial, o livro aposta numa “abordagem diversificada e procura assentar em casos diferenciadores”, estabelecendo um roteiro por treze municípios.