MIMO AMARANTE: Falha informática global obriga a alterações no cartaz
O chamado ‘’apagão’’ que, desde esta sexta-feira afeta sistemas informáticos um pouco por todo o mundo e que tem provocado o caos nos mais variados serviços – incluindo hospitais, bancos… e aeroportos e sistemas de gestão de viagens – acabou também por afetar a chegada a Portugal de artistas vindos para o MIMO AMARANTE.
Assim, em função de todos os constrangimentos sofridos e depois de exploradas e esgotadas todas as alternativas viáveis, a organização do MIMO avança com alguns ajustes que foi obrigada a fazer para tentar minimizar o impacto junto dos muitos, muitos milhares de fãs que já estão em Amarante e de todos o que estão neste momento a caminho… e que já tornaram esta numa edição histórica do MIMO.
Assim:
- CANCELADO: FATOUMATA DIAWARA, do Mali, cuja atuação estava prevista para hoje, sábado, à meia-noite e meia no Parque Ribeirinho foi cancelado, depois de esgotadas todas as possibilidades, aéreas e terrestres para fazer chegar a Amarante artistas, equipa e equipamentos.
Mas, tanto do lado da organização como da artista, mantém-se inalterada a vontade de atuar no MIMO em Amarante, pelo que esta passa já a ser a primeira confirmação da edição de 2025.
- NOVO HORÁRIO: KEBRA ETHIOPIA SOUND SYSTEM, da África do Sul: neste momento, apesar de vários atrasos e alterações nos voos, está previsto que, por terra, consigam prosseguir viagem e chegar Amarante, pelo que:
- Mantêm a sua participação no Fórum de Ideias, às 16h horas do dia 21, domingo.
- Passam a sua atuação para 00h20, na noite de domingo para segunda, no palco Ribeirinho
- NOVO HORÁRIO: Simone Mazzer, que estava prevista para hoje, sábado, às 19h, no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, passa para as 20h, no Palco Ribeirinho
- NOVO HORÁRIO: Rita Benneditto, que estava prevista para as 20h passa para as 23h, no mesmo Palco Ribeirinho
- NOVO HORÁRIO: Ilê Aiyê, que estava previsto para 23h passa para as 00h30 desta noite de sábado para domingo
- NOVO HORÁRIO: DJ Farofa & Convidados encerram a programação da noite de sábado, no Palco Ribeirinho, à 1h50.
SOBRE O MIMO FESTIVAL
Com 20 anos de existência e edições consecutivas e consagrado por um público superior a 2 milhões de espectadores nas 60 edições realizadas em cidades históricas do Brasil e da Europa, o MIMO Festival é reconhecido pelo alto padrão artístico, técnico e de infraestrutura e pela ampla variedade de atrações que oferece gratuitamente ao público. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante.
O MIMO é um festival inclusivo que privilegia a facilidade de acesso e a diversidade, dando a conhecer o que de melhor se faz na música atual, em Portugal e no mundo, entre nomes consagrados e novos talentos. Tem-se constituído como uma experiência rica e inesquecível, oferecendo o acesso democrático a um conjunto de propostas culturais diversas e abrangentes, do cinema à poesia, de workshops a masterclasses.
Já passaram pelas edições portuguesas do MIMO Festival artistas como Egberto Gismonti, Herbie Hancock, Tom Zé, Mário Laginha e Pedro Burmester, Pat Metheny e Ron Carter, Tinariwen, Selma Uamusse, Três Tristes Tigres, Ricardo Ribeiro, Goran Bregovic, Rodrigo Amarante, Manel Cruz, Rui Veloso, Dead Combo, BaianaSystem, Bruno Pernadas, Salif Keita, Samuel Úria, Seun Kuti & Egypt 80, Criolo, Mayra Andrade, Chico César, Mário Lúcio & os Kriols, Ray Lema, Branko, Don Letts e Emicida, entre muitos outros.