Miguel Araújo atua em Amarante a 8 de julho
Na data em que se comemora a elevação de Amarante a cidade – dia 8 de julho – o Largo de S. Gonçalo recebe, pelas 22h00, o artista Miguel Araújo para mais um concerto integrado na agenda cultural do Município – Palcos de Verão. A entrada é livre!
Miguel Araújo é já considerado um dos grandes nomes da música portuguesa, destacando-se como compositor, letrista, cantor e músico. São muitas as canções da sua autoria, cantadas por si e por outros (Azeitonas, dos quais faz parte, António Zambujo, Ana Moura, Carminho), que fazem parte do espólio das grandes canções populares portuguesas deste século.
Em maio de 2011, estreou-se a solo com “Cinco dias e Meio” (Os Maridos das Outras, Fizz Limão, Capitão Fantástico). O single de estreia foi nomeado para “Melhor Canção do Ano”, nos prémios da Sociedade Portuguesa de Autores, nos Globos de Ouro e na gala da RTP dos melhores do ano.
Individualmente, Miguel Araújo foi nomeado para “Melhor Intérprete Individual”, nos globos de Ouro e como “Personalidade Masculina do Ano”, na categoria de música, na revista Lux. O álbum foi considerado os dos 10 melhores do ano na revista Blitz. A música – Capitão Fantástico – foi considerada uma das melhores do ano pela revista Blitz.
Participou como cantor, no álbum “O Grande Medo do Pequeno Mundo”, de Samuel Úria. Compôs a banda sonora do monólogo “Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos”, de Nuno Markl, que passou (sempre com casa cheia) pelos principais auditórios do país. Compôs para António Zambujo (“Reader’s Digest” e “O que é Feito Dela”) e para Ana Moura (“E Tu Gostavas de Mim”).
(Fonte: www.primeiralinha.pt)