“Memória de Giz” de Agustina Bessa-Luís, encenado pela Filandorra, estreia em Vila Meã para a comunidade e as escolas
A peça teatral “Memória de Giz” da Filandorra – Teatro do Nordeste, que tem por base o livro infanto-juvenil de Agustina Bessa-Luís (1983), estreia dia 16 de outubro, às 17h00, no Cineteatro Raimundo Magalhães, em Vila Meã – terra natal da escritora. Com encenação de José Caldas e direção artística de David Carvalho, “Memória de Giz” leva a palco uma história para todas as idades, de “um rapaz tão atrevido e mandrião cuja mãe não parava de lamentar-se pelos desgostos que ele lhe dava. Faltava à escola sempre que podia, e usava uma fisga para matar pardais; também com ela atirava pedradas à égua do Regedor…”. Assim escreveu Agustina Bessa-Luís: “Há quem pense que os meninos gostam de histórias disparatadas. Não é bem assim. Histórias maravilhosas nunca são disparatadas.”
“Memória de Giz” é uma peça para a família, que estreia no âmbito do protocolo da Filandorra – Teatro do Nordeste com a Câmara de Amarante. O acesso é gratuito e a entrada feita por ordem de chegada.
Depois da estreia ao público em geral, esta peça será apresentada aos quase 400 alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, dias 17 e 18 de outubro, às 10h30 e às 14h00.