Largo de S. Gonçalo vive Noites de Fado a 15 e 16 de julho
É já no próximo fim de semana, 15 e 16 de julho, que o Largo de S. Gonçalo vive noites de Fado. Os conceituados fadistas Camané e Cuca Roseta são os protagonistas deste ano.
Camané, o afamado artista português é o primeiro a subir ao palco, no dia 15 de julho, sábado, pelas 22h. O talento da conhecida fadista Cuca Roseta vai ser mostrado no dia 16 de julho, domingo, pelas 22h.
“Camané dispensa apresentações.
Tem uma voz única na arte de cantar o Fado.
Um dos fadistas mais aclamados a nível nacional e internacional.
Em Março de 2017 , Camané junta-se à Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo Maestro Cesário Costa e ao Coro Ricercare.
Esgotam 4 concertos consecutivos no Teatro São Luiz Teatro Municipal
Estes concertos mostraram um Camané em boa e louvável harmonia com orquestra, na sua voz magnífica.
Numa retrospetiva dos seus temas mais conhecidos e dos maiores sucessos da sua carreira, Camané revisita os últimos vinte anos mas, também, onde nos dá a sentir temas inéditos, com arranjos musicais de Filipe Raposo
A critica é unânime:” Camané: a alma canta e o fado acontece”;
Camané prepara o sucessor de Infinito Presente”.
CUCA ROSETA
“E é esta absoluta sinceridade, quase à beira da displicência, que nos deixa perplexos, quase escandalizados. Esta aceitação natural de um destino, visível nos olhos escuros de Cuca, é também o sinal do que o que diz é genuíno e sentido. E ainda por cima tem razão.
Depois de tanto sucesso, de tamanho reconhecimento e de tantos concertos, o ano de 2016 terminou da melhor forma, tendo Cuca Roseta chegado aos Coliseus de Lisboa e Porto, onde foi recebida calorosamente com duas salas esgotadas. Cuca Roseta quer fazer mais, mostrar mais e provar que a música, a criatividade e o sonho não têm limites.
Quanto ao Fado, esse, o segredo é outra vez o mesmo, porque em Cuca Roseta não poderia ser outro: uma surpreendente, oportuna e deslumbrante verdade em estado puro”.