Exposição “Sounds+Faces”, de Simão Costa patente até 2 de maio

A Casa da Cadeia recebe esta segunda-feira, 14 de abril, a partir das 18h30, a inauguração da exposição “Sounds+Faces”, da autoria de Simão Costa. A iniciativa é promovida pela Divisão de Educação, Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Amarante, no âmbito de um conjunto de atividades de caráter educativo e cultural dirigidas aos jovens e à comunidade.
A exposição apresenta uma seleção de fotografias que integram um arquivo visual dedicado à música ao vivo, captando emoções e momentos de concertos e festivais, tanto de artistas como do público. O trabalho do amarantino Simão Costa documenta concertos realizados em diferentes pontos do país e destaca a relação entre artistas nacionais e internacionais com o ambiente de palco e bastidores.
Entre os nomes fotografados destacam-se Fred Durst (Limp Bizkit), Marcelo D2, Conway The Machine, Mick Jenkins, Blu, Theresa Wayman (Warpaint), Arnaldo Antunes & Vitor Araújo, Dino D’Santiago, David Bruno, Edgey Pires (The Last Internationale), Rou Reynolds (Enter Shikari) e Apollonia Xylouris (Frenzee).
Amarante integra a Rede de Cidades Criativas da UNESCO na área da Música e convida o público a descobrir esta exposição, que propõe uma nova perspetiva sobre o universo da música ao vivo. A mostra “Sounds+Faces” está patente até 2 de maio.