Amarante Granfondo – uma aventura no vale do Tâmega.
A 13 de Outubro, Amarante vai ser palco para uma dupla estreia no contexto dos grandes eventos de ciclismo para todos. Terra de ilustres pintores e escritores a quem o país deve parte importante da sua identidade cultural e artística, a cidade recebe a primeira edição do Amarante Granfondo e, simultaneamente, consagrará os vencedores do Troféu Superprestígio Bikeservice, uma vez que esta será a última prova da temporada.
Os entusiastas e praticantes de ciclismo têm em Amarante uma referência intrínseca. Seja pelas condições excepcionais que a região oferece para a prática da modalidade – desde logo as que são proporcionadas pela Ecopista do Vale do Tâmega –, seja pelas memórias das competições velocipédicas às quais o Município se associou e de que é exemplo maior a Clássica de Amarante.
São muitos os atractivos para marcar, desde já, presença neste promissor Granfondo. A cidade é o retrato vivo de uma paisagem quase sonhada. Esculpida no sopé da serra do Marão e atravessada pelo rio Tâmega, a igreja de São Gonçalo e o claustro que sobra do antigo convento dominicano formam, a par com a ponte sobre a qual se travaram duros combates durante a segunda invasão francesa, um conjunto precioso e digno de ser contemplado.
Amarante é, por conseguinte, um destino incontornável para quem procura aliar o gosto de andar de bicicleta ao êxtase de o poder fazer percorrendo algumas das mais arrebatadoras paisagens que o país oferece. Se a isto somarmos as atracções de natureza cultural, patrimonial e ambiental, o Amarante Granfondo é o evento que, seguramente, não vai querer perder.
Informações:
Os interessados em participar podem fazer a inscrição em bikeservice.pt.