“Conversas de Igual para Igual” no arranque da décima edição Amarante de Igual para Igual
A campanha Amarante de Igual para Igual chega à décima edição com um programa diversificado e desenhado para todos. O seminário “Conversas de Igual para Igual: Saúde, qualidade de vida e bem-estar. Como promover comunidades saudáveis?” assinala o arranque da iniciativa que ao longo dos anos se tem distinguido pela realização de ações que promovem valores como a igualdade e a não discriminação, a erradicação da pobreza e da exclusão social. O encontro está marcado para 16 de outubro, a partir das 9h30, no Centro Pastoral de Amarante.
Saúde mental num mundo desigual, Planeamento na construção de cidades saudáveis, Envelhecimento digno e saudável, Viver bem: práticas e hábitos para um estilo de vida saudável – são as temáticas dos 4 painéis que vão preencher o seminário que, como é habitual, decorre num registo de conversa informal permitindo um discurso mais fluido e maior interação com o público.
“São já 10 anos de uma campanha que tem promovido valores essenciais como igualdade e inclusão. Este ano, focamos a saúde e o bem-estar, reforçando o nosso compromisso com uma comunidade mais saudável. No Dia Mundial da Alimentação, destacamos, assim, a importância de hábitos sustentáveis. Todos estão convidados a participar neste espaço de diálogo e reflexão, com vista, a construir uma sociedade mais justa e coesa”, refere Jorge Ricardo, vice-presidente do Município de Amarante e vereador com o pelouro do Desenvolvimento e Coesão Social.
A 16 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação e, por conseguinte, o evento assinala a efeméride com a integração de ações de sensibilização para a promoção de alimentação saudável e sustentável, nomeadamente com o incentivo do aproveitamento integral dos alimentos.
Com especial enfoque para os profissionais da área da saúde, planeamento estratégico e ambiental, políticas urbanas, intervenção social e envelhecimento, as “Conversas de Igual para Igual” destinam-se também a toda a comunidade.
A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória aqui.
A X edição Amarante de Igual para Igual prolonga-se até 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.