Bienal Internacional de Arte de Gaia expõe “Artistas em Diálogo” nas bibliotecas de Amarante
A Bienal Internacional de Arte de Gaia, em parceria com a Câmara de Amarante, inaugura “Artistas em Diálogo”, dia 29 de abril, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira: no Polo de Vila Meã, às 15h00, e em Amarante, às 17h00.
Com curadoria dos artistas amarantinos Joana Antunes, Fernando Barros e Gonçalo Alves – que também participam na Bienal em Gaia 2023 – “Artistas em Diálogo” expõe peças de 32 artistas, 21 dos quais naturais ou com residência em Amarante.
“Integrar a Bienal de Arte de Gaia é de extrema importância e enquadra-se na política cultural do município que procura incentivar e mostrar os artistas, divulgando os seus trabalhos local e nacionalmente. Trata-se de um evento alargado no território que promove o diálogo entre a expressão artística, a possibilidade de partilha e de comungar de um objetivo”, refere a responsável pelo departamento de Cultura da Câmara de Amarante, Rosário Correia Machado.
Na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira – Polo de Vila Meã, a mostra vai partilhar obras de Gérard Morla, Júlio Costa, Mirene, Armando Meireles, Carvalho Ribeiro, Hugo Teixeira, Inês Semente, João Silva, José Dinis, Santiagu, Verena Basto e Zuzzana Hope.
Já na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira estarão expostas as obras de Alexandre Rola, Augusta Albuquerque, Carmo Diogo, Diogo André Jesus, Lina Carvalho, Liseta Amaral, Nazaré Alvares, Raúl Valverde, David Ferraz, Gonçalo Abreu, Inês Abreu, Inês Sousa Cardoso, Isabel Cardoso, Joana Castro, José Neto, Luísa Abreu, Nuno Seixas, Patrícia Verme, Vasco Vidal e Vera Matias.
“Artistas em Diálogo” estará patente até 1 de julho.
Além de Amarante, a 5.ª Bienal de Gaia vai expor ainda em Alfândega da Fé, Esposende, Gondomar, Funchal, Lisboa, Mirandela, Oliveira do Hospital, Paredes, Paredes de Coura, Paços de Ferreira e Viana do Castelo.