Amarante apresenta campanha de relançamento do Turismo em formato coleção de experiências
No ano em que o jornal britânico The Guardian indicou Amarante como um dos 21 locais de visita obrigatória no mundo, a campanha de relançamento do Turismo em Amarante apresenta um conjunto de experiências imperdíveis para este verão. Desenvolvida como se de uma coleção de moda se tratasse, a coleção de experiências turísticas surge como um reflexo do sonho, enquanto propósito e desejo, enquanto beleza e mistério. Esta “Quimera”, desenvolvida pela designer Amarantina Catarina Noronha, dirige-se a um público com espírito jovem e aventureiro, que respeita e tem paixão pela natureza, pelas artes e pela história.
Tendo presente os tempos que vivemos, e depois de um ano bastante desafiante, o Município de Amarante, através da Amarante Tourism, reforça o apoio à economia local com uma campanha digital dirigida ao mercado nacional e à Galiza.
“Definimos comunicar Amarante através da Arte, Cultura e Património, que tão bem caracterizam o concelho. Mas também da Natureza e Aventura”, afirmou José Luís Gaspar, esta quarta-feira, durante a apresentação da campanha de apoio a um sector que está representado no concelho por cerca de 200 empresas. Certo de que “o turismo é um setor muitíssimo relevante para Portugal, pelo impacto macroeconómico, é também para toda a região Norte e particularmente para Amarante. Como tal, é com confiança que apostamos neste setor que tem vindo a crescer cerca de 19% ao ano, em número de dormidas, que é um valor acima da média em Portugal. Temos ainda mais de 30 intenções de investimento no setor em Amarante, seja em novos hotéis, alojamentos locais ou equipamentos turísticos, o que revela que a projeção e comunicação da marca está a funcionar”, defendeu.
Desenvolvida para alavancar o turismo e promover alternativas para as famílias portuguesas, que procuram novas experiências, esta campanha é composta por várias propostas para usufruir ao ar livre, nomeadamente: Navegar por histórias de Amarante; Percorrer a Natureza Profunda; Mergulhar em Águas Secretas; Saborear Cenários e Tradições; Pintar com Alma e Inspiração; Caminhar por Águas Cristalinas; e Meditar nos Refúgios da Vastidão. Estas experiências podem ser consultadas no site da Amarante Tourism.
De seu nome “Quimera”, esta campanha canta a construção dos sonhos, dos momentos leves que criam memórias felizes. Celebra os desejos e aspirações e as histórias que ainda estão por escrever. Convida a visitar Amarante, tal destino utópico saído de contos de fadas, onde se realizam sonhos e se edificam novas fantasias.
Esta é mais uma ação integrada no “Plano Estratégico de Marketing para o Turismo de Amarante”, criado em 2018 para promover e consolidar Amarante enquanto destino. Concebido para um horizonte temporal de cinco anos, este plano evidenciou os elementos diferenciadores da oferta turística de região – Cultura, Personalidades Históricas, Património Arquitetónico, Natureza, Localização Geográfica e Acessibilidades Externas – e construiu o respetivo posicionamento, que define Amarante como “O destino a não perder no Norte de Portugal”, sendo “terra de Amadeo de Souza-Cardoso e de S. Gonçalo, situada entre o Porto e o Douro, cidade Criativa da UNESCO, onde a Cultura se funde com a Natureza e se vivem intensamente a música, as artes plásticas, os monumentos históricos, a serra e o rio”.