Amarante aderiu ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave
O Município de Amarante passou a integrar o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave (TRIAVE) através do qual os amarantinos e agentes económicos locais podem resolver os seus conflitos de uma forma mais rápida e eficaz.
Recorrendo ao TRIAVE, os consumidores beneficiam de uma justiça de proximidade, uma das valências desta entidade de resolução alternativa de litígios nos chamados serviços públicos essenciais: fornecimento de energia elétrica, gás, água, bem como na prestação de serviços de comunicações eletrónicas, postais, de saneamento e de recolha de lixo.
Este serviço funciona no Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), na Casa da Portela, nos seguintes horários: segunda-feira, atendimento presencial, das 9h às 15h; terça e quarta-feira, através do telefone 912104857, entre as 9h e as 17h; quinta-feira, atendimento presencial, das 9h às 17h; e sexta-feira, através do telefone 912104857, entre as 9h e as 17h.