Amarante acolhe I Seminário de Enologia
Esta sexta-feira, 7 de abril, Amarante acolhe o I Seminário de Enologia, numa organização da Escola Superior Agrária, do Instituto Politécnico de Bragança e em parceria com o IET – Instituto Empresarial do Tâmega, a Dólmen, e a Câmara Municipal de Amarante através da InvestAmarante.
O Seminário resulta da junção de vontades da direção do curso técnico superior profissional de viticultura e enologia e pretende contribuir para o aprofundamento de conhecimento por parte de produtores da região, mas também da comunidade em geral. Aproveitando a dinâmica de divulgação que tem sido seguida no que toca à projeção dos vinhos de Amarante, considera a organização que estão criadas as condições necessárias para que este Seminário aconteça em Amarante. As expectativas em torno desta primeira ação são, por conseguinte, “em alta”.
O painel de oradores é constituído por profissionais de diferentes áreas de formação mas todos têm a clara missão de ajudar a audiência, que se espera seja constituída maioritariamente por alunos da área e produtores, a fazer a ponte entre o ambiente escolar e o real contexto do mercado de trabalho.
Transmitir toda a linha produtiva do vinho, começando na higienização e terminando na espumantização, sem esquecer a área comercial, com especial enfoque na exportação, é o que se vai poder assistir.
Destaque para a apresentação do UVVA enquanto evento enoturístico de Amarante, e com a apresentação do Plano de Desenvolvimento do setor Agroalimentar do Baixo Tâmega – Food Cluster Revolution.