Amadeo inspira Ateliê de Natal
A exemplo de anos anteriores, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) organiza, entre 19 e 23 de dezembro, um ateliê de Natal, destinado a crianças dos seis aos doze anos.
Sob o signo de Amadeo, o ateliê pretende pôr os participantes a refletir sobre as formas de comunicar na atualidade e na época em que viveu o artista, levando, depois, as crianças a construir um cartão de boas-festas que remeta para as cores, técnicas e ambientes visuais da obra do pintor amarantino.
“Hoje, o mundo está globalizado e, não obstante a sua grandeza, tornou-se pequeno, em função das redes de comunicação existentes e das ferramentas e tecnologias postas ao serviço dos cidadãos, que lhes permitem interagir entre si, publicar conteúdos e trocar mensagens de forma instantânea. E nos finais do século XIX e inícios do século XX, como seria? De que instrumentos dispunham as sociedades (mesmo as mais desenvolvidas) para comunicar?”, lê-se no desdobrável que anuncia o ateliê.
E fica o desafio: desenhar um ou mais cartões de boas-festas para enviar, via correio tradicional, a familiares ou amigos e participar na construção de um painel que será exposto na receção do MMASC.
A participação no ateliê está sujeita a inscrição, feita até 15 de dezembro e tem um custo de 5,00 euros por participante. O número limite de inscritos é de 30, funcionando uma turma na parte da manhã e outra na parte de tarde.
Para informações adicionais e inscrições estão disponíveis os seguintes contactos: 255 420 282/238 e www.amadeosouza-cardoso.pt .