Home » Serviços » Urbanismo » Normas Técnicas para a Submissão de Pedidos em Formato Digital
A aposta clara do Município de Amarante em soluções tecnológicas que acrescentam valor às operações administrativas e garantem uma melhoria significativa dos serviços prestados ao cidadão, resultaram na afirmação e consolidação da transição digital no Município.
A plataforma de serviços online oferece a disponibilização de conteúdos e serviços eletrónicos de uma forma normalizada, ágil e segura aos cidadãos e às empresas, alinhados com as normas nacionais de qualificação do serviço público, facilita a sua leitura, poupa tempo na sua realização, aproxima-se dos munícipes e promove a transparência e organização dos processos.
A consolidação da transição digital abrange as áreas do atendimento e serviços on-line, a reengenharia e desmaterialização de processos, as plataformas colaborativas de gestão de serviços e da qualificação dos serviços.
Com a presente plataforma de serviços online pretende-se:
A plataforma de serviços online permite ao utilizador a gestão e disponibilização de serviços integrados nas competências e atribuições do município nomeadamente na submissão de requerimentos e acompanhamento dos respetivos processos associados.
Assim, já é possível apresentar em formato digital requerimentos ou comunicações de operações de loteamento, de obras de urbanização, edificação ou demolição, de autorizações de utilização e suas alterações.
Convidamo-lo(a) a, caso ainda não o tenha feito, efetuar registo de utilizador na plataforma através da utilização da Chave Móvel Digital ou através da validação de identidade com o envio de documentos para os serviços municipais ou ainda presencialmente, no Balcão Único.
O registo, submissão de requerimentos e consulta de processos é efetuado aqui.
Em caso de dificuldade no registo e acesso à plataforma poderá contactar a Divisão de Tecnologias da Informação através do número 910 627 060 (Chamada para rede móvel nacional).
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