“Servir a minha gente e a minha terra foi, é, e será sempre, a maior honra da minha vida”

O Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, anunciou esta sexta-feira, 21 de fevereiro, a sua renúncia ao mandato, que será formalizada na reunião extraordinária do executivo municipal convocada para o próximo domingo.
Na sua intervenção, José Luís Gaspar sublinhou que esta foi uma “decisão extremamente difícil”, mas tomada com sentido de responsabilidade e compromisso com o serviço público. A renúncia surge na sequência do convite para assumir a presidência da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, um desafio que considera uma oportunidade para continuar a servir a comunidade, numa área essencial para a qualidade de vida dos cidadãos.
Na sua declaração, o Presidente da autarquia, fez, também, uma breve síntese do trabalho desenvolvido ao longo destes 12 anos. Destacou, ainda, que 2025 será um ano decisivo para Amarante, com um orçamento superior a 100 milhões de euros, impulsionado pelo PRR.
O atual vice-presidente, Jorge Ricardo, assumirá agora liderança do Executivo Municipal.
Na sua despedida, o Presidente José Luís Gaspar, deixou um agradecimento aos amarantinos pela honra concedida, afirmando “Servir a minha gente e a minha terra foi, é, e será sempre, a maior honra da minha vida.”
” target=”_blank” rel=”noopener”>aqui.