Música e Teatro integram a programação do mês de outubro do Amarante Cine-Teatro
O mês de outubro traz ao Amarante Cine-Teatro música e teatro. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do A_CT, em cineteatroamarante.bol.pt e respetivos pontos de venda, a partir desta quarta-feira, 25 de setembro.
No feriado de 5 de outubro, sábado, pelas 21h30, os Blind Zero, primeira banda de rock cantado em inglês a atingir o galardão de ouro em Portugal, sobem ao palco do Amarante Cine-Teatro para surpreender o público com um espetáculo intemporal, revelador da enorme criatividade e vitalidade da banda. O espetáculo é para maiores de 6 anos e tem um custo de dez euros.
No dia seguinte, 6 de outubro, pelas 18h00, sobe ao palco a peça “A Verdadeira Tragédia de Pedro e Inês” pela Jangada Teatro.
A companhia apresenta-nos a trágica e lendária história de amor entre D. Pedro e D.ª Inês de Castro que deixou uma marca na história e no património de Portugal, inspirando poetas, escritores e compositores. O bilhete custa cinco euros e é para maiores de 12 anos.
Sob a direção do maestro Amâncio Cabral, a Orquestra do Norte atuará, a 12 de outubro, pelas 21h30. O programa é composto por “Bach & Schubert”. O custo do bilhete é de cinco euros.
A 19 de outubro, pelas 18h00, é a vez de assistir ao teatro, para maiores de seis anos, “Uma outra Bela Adormecida”. Trata-se de uma coprodução da Orquestra Sem Fronteiras, Teatro Nacional de S. João, Cineteatro Louletano e Centro Cultural Raiano. Escrita em 1999 para a Companhia Nacional de Bailado, esta narrativa infantil pouco conhecida de Agustina Bessa-Luís revisita o original e sobejamente conhecido conto de Charles Perrault à luz dos tempos modernos e do humor mordaz da autora. Num enredo em espaço onírico e atravessado pelos sentidos de ironia e alteridade, uma outra Bela Adormecida propõe a apresentação do texto de Agustina Bessa-Luís narrado e encenado por Beatriz Brás, acompanhado pela música original de Martim Sousa Tavares, interpretada ao vivo pela orquestra de bolso da Orquestra Sem Fronteiras, com a projeção de animação e ilustrações originais de Francisco Lourenço.
O preço do bilhete é de cinco euros.