Art Camp da UNESCO procura Artista Embaixador de Portugal
A Comissão Nacional Maltesa para a UNESCO convidou Portugal a participar na 4ª edição do Art Camp, uma iniciativa desenvolvida em colaboração com a Comissão Nacional de Andorra para a UNESCO, que terá lugar de 5 a 17 de novembro de 2022 em Mellieha, Malta.
O Art Camp é um fórum internacional que reúne artistas de todo o mundo com o objetivo de criar uma mostra de obras de arte originais e verdadeiramente criativas e de reforçar os principais valores defendidos pela UNESCO, como a sustentabilidade da paz e a proteção e promoção da diversidade de expressões culturais. Durante a estadia em Malta, os artistas envolvem-se num intercâmbio cultural único no âmbito do qual são encorajados a apresentar as respetivas culturas através das suas criações artísticas, gastronomia, língua, música, dança, costumes nacionais.
Neste Art Camp, apadrinhado pela artista contemporânea Hedva Ser, artista da UNESCO para a Paz, apenas poderá participar um artista por país, num máximo de 20 participantes no total. O artista “Embaixador de Portugal” deverá ter mais de 18 anos e ser capaz de criar, no mínimo, três obras originais durante a sua estadia de 10 dias em Malta.
Os interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição e enviá-lo para a Comissão Nacional da UNESCO (cnu@mne.pt), juntamente com um curriculum vitae e um portfolio com três dos últimos trabalhos realizados (no máximo), até ao dia 5 de agosto.
Mais se informa que a organização assumirá os custos de estadia, alimentação e materiais dos artistas, devendo estes últimos assegurar os custos da sua deslocação.