Inaugurada Casa Mortuária de Figueiró
A Casa Mortuária de Figueiró (Santiago e Santa Cristina) foi inaugurada pelo Presidente da Câmara, no passado domingo, na presença do Executivo Municipal, da equipa da Junta de Freguesia e do Bispo Auxiliar do Porto, D. Armando Esteves Domingues.
O projeto de reabilitação da zona da antiga sede da Junta de Freguesia, da autoria dos arquitetos da câmara, enquadra-se no plano de recuperação do centro de Figueiró para onde está ainda projetado um Parque de Lazer.
O Presidente da Câmara, José Luís Gaspar, enalteceu “as políticas e os investimentos de proximidade, porque melhores infraestruturas e melhores condições ajudam a fixar a população e esse continua a ser um dos grandes focos do nosso trabalho.”
A Casa Mortuária de Figueiró (Santiago e Santa Cristina) custou cerca de 100 mil euros, 80 mil dos quais pagos pela câmara.
Uma obra desejada há algum tempo que agora está concretizada. “Gosto de planear as coisas e estou feliz por executar este equipamento”, disse Daniel Pinheiro, Presidente da Junta da União de Freguesias, acrescentando, “estou ansioso por começar as obras do Parque de Lazer, o que deverá acontecer depois das Festas de Santiago”, adiantou, na expectativa que a obra fique pronta até 2025.