Junta de Freguesia de Vila Meã “apela” à Literatura e às Palavras
Com o objetivo de reforçar a importância da Literatura e das Palavras, a Junta de Freguesia de Vila Meã promove “Encontros com Autores” até 18 de junho de 2022.
Depois da apresentação da obra completa da escritora amarantina Maria Eulália Macedo na Biblioteca Municipal – Polo de Vila Meã, a próxima sessão é com Mário Cláudio, dia 18 de dezembro, seguindo-se: Gonçalo M. Tavares, a 22 de janeiro de 2022; Afonso Cruz, a 26 de fevereiro; Francisco José Viegas a 30 de abril; João Tordo, a 21 de maio; e José Gardeazabal, a 18 de junho.
Conversas, leituras, oficinas, estudos literários, exposições, cinema documental e concertos fazem parte da programação que se dirige a leitores de todas as idades mas também à comunidade escolar.
Ao longo de 2022 haverá ainda lugar a iniciativas relacionadas com os centenários de dois grandes autores da Língua Portuguesa: Agustina Bessa-Luís (nascida em Vila Meã) e José Saramago (viajante, de passagem).
Será ainda criada e dinamizada uma Comunidade de Leitores para Leitura Conjunta, através das redes sociais, de forma a aproximar os leitores de um território comum: o Livro.
As sessões são de entrada livre, sujeita à limitação do espaço, no cumprimento das orientações da DGS.