Câmara de Amarante aprova voto de louvor ao amarantino Paulo Pereira
Foi hoje aprovado em reunião de câmara, por unanimidade, o voto de louvor do Município de Amarante a Paulo Pereira, treinador da Seleção Portuguesa de Andebol que, garantiu, no passado domingo, o apuramento para os Jogos Olímpicos.
Natural de Amarante, Paulo Pereira, de 54 anos, iniciou a sua carreira como treinador adjunto do Boavista, então comandado por José Magalhães, com quem rumou ao FC Porto, que orientou durante três temporadas, entre 2003 e 2006, conquistando um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Depois de quase uma década no estrangeiro, com passagens pelas seleções femininas de Tunísia e Angola, onde também orientou o Espérance de Tunis, o 1.º de Agosto e o ASA. Em Espanha orientou o Cangas, chegando, posteriormente, à seleção portuguesa em outubro de 2016. Já como selecionador, acumulou funções com o comando técnico do CSM Bucareste, tendo vencido a Taça Challenge.
Ao fim de três anos na seleção nacional, Paulo Pereira alcançou o sucesso no Euro2020, seguindo-se este apuramento inédito para os Jogos Olímpicos de Tóquio, feito que tanto orgulha o nosso País e que levou à aprovação desta distinção pelo executivo municipal.