Coordenadora do projeto BeePathNet esteve em Amarante
O Município de Amarante recebeu, recentemente, a responsável por coordenar o projeto BeePathNet – desenvolvido pela cidade de Ljubljana na Eslovénia – para acompanhar o trabalho de Amarante, no que a este projeto diz respeito.
A coordenadora teve a possibilidade de reunir com a equipa técnica do Município, bem como, de assistir à aula de Apicultura lecionada na Universidade Sénior de Amarante.
Participou, ainda, na reunião com os parceiros locais do BeePathNet Amarante e conheceu de forma mais aprofundada o trabalho desenvolvido por duas entidades parceiras: a Dólmen e a Inside Experience – que apresentou a oferta de turismo apícola. Maruska, coordenadora do projeto, mostrou-se muito satisfeita com o desempenho de Amarante, destacando a motivação de todos os envolvidos.
Recorde-se que o projeto BeePathNet foi considerado pelo programa URBACT da Comissão Europeia uma boa prática, e conta, além da cidade de Ljubljana com a colaboração de cinco cidades europeias designadamente Amarante, Budapeste-Hungria, Bydgoszcz-Polónia, Cesena-Itália e Nea Propontida-Grécia.