Ateliê de Natal do MMASC contou com 35 crianças
Designado “Amadeo e coisas doces”, decorreu entre 18 e 22 de dezembro o Ateliê de Natal organizado pelo Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), no qual participaram 35 crianças com idades entre os 6 e os 12.
O Ateliê foi organizado sob o signo de Amadeo, tendo como referência o 11º Prémio Amadeo de Souza-Cardoso (PASC), cuja exposição pode ser vista até 25 de março.
A proposta do MMASC era que, ao longo de cinco dias, cada participante se imaginasse concorrente ao Prémio, se vestisse de artista e desse asas à criatividade, construindo “murais”, com base em técnicas usadas por Amadeo nas pinturas.
Desafio aceite, e depois de uma visita ao MMASC, com especial incidência à sala Amadeo, partiu-se para a construção coletiva dos murais, em que todos se empenharam.
Mas não foi só, claro. Natal pede coisas doces e, por isso mesmo, concluídos os murais, e, depois dos doces conventuais, voltou-se a cozinhar. Desta feita, fizeram-se biscoitos e bolachas de canela, delícias com que os participantes presentearam os familiares.