“A Rainha”, de Cristina Rodrigues, para ver em Amarante
Até 31 de maio, a Igreja de São Gonçalo, uma das joias do barroco português, acolhe a obra “A Rainha”, da artista Cristina Rodrigues.
A obra que estabelece um paralelismo com o ser sublime que nos leva a uma tentativa contínua de aperfeiçoamento próprio, numa busca incessante de evolução interior chega, assim, pela primeira vez a Amarante, depois de já ter estado em vários monumentos.
“A Rainha” foi instalada pela artista e pela equipa do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, especialmente para a vinda da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Igreja de S. Gonçalo de Amarante, no dia15 de abril. Esta não é, de resto, a primeira vez que a artista e arquiteta portuguesa colabora com o Município de Amarante. Trabalhos como “A manta amarantina”, “A Gaiola” e “A Fonte da Felicidade” atestam a ligação entre a artista e Amarante.
São parceiros deste projeto expositivo a Paróquia de S. Gonçalo, o Município de Amarante, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, o Município de Idanha-a-Nova e o CCR – Centro Cultural Raiano.
*Fotografia de Marco Coutinho Longo